Governo oferece PROGRAMA QUE PAGA BOLSA MENSAL para quem estudar – saiba como participar

- Publicidade -

O governo do estado de São Paulo está oferecendo uma baita oportunidade para quem está desempregado e quer se qualificar no mercado de trabalho: o programa que paga bolsa mensal a estudantes de baixa renda, o Bolsa do Povo.

- Publicidade -

Na prática, ele oferece uma ajuda de custo para os participantes e tem como objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Abaixo, detalhamos as principais informações que você precisa para participar e aproveitar os benefícios do programa que paga bolsa.

Como funciona o Bolsa do Povo e quem pode participar

- Publicidade -

Os inscritos irão trabalhar em órgãos públicos conforme as diretrizes do município e também participarão de um curso de qualificação.

O programa que paga bolsa tem duração de 5 meses, durante os quais os participantes recebem uma bolsa-auxílio mensal de R$ 540,00.

- Publicidade -

Para ser elegível, o candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano e não pode estar recebendo Seguro Desemprego ou outros benefícios assistenciais.

Mais: é necessário ter uma renda per capita de até meio salário-mínimo (o equivalente a R$ 710) e residir no estado de São Paulo há pelo menos 2 anos. Cada núcleo familiar pode ter apenas um beneficiário inscrito no programa.

Processo de convocação

- Publicidade -

A convocação dos candidatos é divulgada no Diário Oficial do Estado, onde serão informados os locais e datas para a entrega dos documentos necessários.

Além disso, os selecionados recebem notificações por e-mail e SMS. Os municípios também podem fazer contato por telefone para informar os beneficiários.

Bom, os pagamentos são realizados através do Cartão Bolsa do Povo, emitido exatamente para este fim. É fundamental que o CPF esteja regularizado na Receita Federal para garantir o recebimento da bolsa.

- Publicidade -

Importante: caso tenha dúvidas, você pode ligar para a Central de Atendimento do Bolsa do Povo pelo número 0800 7979 800. As ligações são gratuitas e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Há também atendimento eletrônico disponível 24 horas por dia!

Como saber se posso me inscrever?

Para garantir que o programa que paga bolsa chegue a quem realmente precisa, o programa estabelece critérios rigorosos de elegibilidade.

A começar pelo seguinte: apenas desempregados há mais de um ano, que não recebem outros benefícios assistenciais e que têm uma renda per capita dentro dos limites estabelecidos, podem se inscrever.

E a exigência de residência no estado de São Paulo por pelo menos dois anos ajuda a direcionar o benefício para a população local.

Governo oferece PROGRAMA QUE PAGA BOLSA MENSAL para quem estudar - saiba como participar
Imagem: Divulgação / Programa Bolsa do Povo

Como se inscrever no programa que paga bolsa?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online através do portal Bolsa do Povo.

Para tanto, é necessário ter um cadastro no Login SP e informar os seus dados pessoais. O processo é simples, e a convocação é feita pelo Diário Oficial e por notificações diretas aos candidatos, como por e-mail!

Por fim, o pagamento dos benefícios é realizado através do Cartão – essencial manter o CPF regularizado para o recebimento dos valores.

Então, se você se enquadra nos critérios, não perca a oportunidade de se inscrever e aproveitar os benefícios oferecidos pelo programa que paga bolsa do Estado de São Paulo. Boa sorte!!

Certamente, você também vai gostar:

> Senac de São Paulo abre mais de 100.00 vagas para seus cursos gratuitos

Não deixe de acompanhar o Conrio diariamente para não perder nenhuma oportunidade e receber novidades sobre programas assistenciais.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais