Universidade de Santa Cruz abre 150 vagas para curso EaD gratuito de Educação Infantil

- Publicidade -

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está oferecendo um grande achado para profissionais da educação ou futuros professores: 150 vagas para curso EaD de especialização em Educação Infantil, totalmente gratuito, pela internet.

- Publicidade -

Essa pós-graduação é realizada através do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que democratiza o acesso ao ensino superior no Brasil, com milhares de estudantes ativos.

A carga horária total do curso é de 375 horas, distribuídas ao longo de 18 meses. Durante esse período, os alunos vão participar de aulas online e de encontros presenciais nos polos regionais.

Esses encontros presenciais, se necessário, acontecem em diversos locais da Bahia: Ibicuí, Ibotirama, Ilhéus, Itamaraju, Itapetinga e Jequié.

- Publicidade -

Para facilitar a vida dos estudantes, esses encontros são programados para os finais de semana, facilitando a discussão de temas, orientação dos projetos e realização de avaliações.

Vagas para curso EaD da UESC

- Publicidade -

O curso de especialização em Educação Infantil da UESC oferece um conteúdo voltado para capacitar os profissionais da área – e futuros egressos à rede. Veja alguns dos temas que serão abordados:

  • Desenvolvimento infantil: aspectos físicos, emocionais e cognitivos.
  • Metodologias de ensino para a educação infantil.
  • Políticas públicas e legislação educacional.
  • Avaliação e planejamento pedagógico.
  • Inclusão e diversidade na sala de aula.
  • Uso de tecnologias na educação infantil.
  • Projetos pedagógicos e atividades lúdicas.

Cada módulo do curso foi elaborado, segundo a UESC, para “garantir que os profissionais saiam bem preparados para enfrentar os desafios do dia a dia nas escolas”.

- Publicidade -

Universidade de Santa Cruz abre 150 vagas para curso EaD gratuito de Educação Infantil
Imagem: Divulgação / UESC

Inscrições para a seleção da especialização gratuita EaD em Educação Infantil

As inscrições para o curso são abertas a todos os docentes que já possuem diploma de nível superior e estão atualmente em exercício na área da educação.

- Publicidade -

É necessário comprovar a atuação como docente. Caso as vagas não sejam completamente preenchidas por esse público prioritário, os candidatos que comprovarem vínculo profissional com a educação básica também poderão concorrer às vagas.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o edital, que contém todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo das vagas para curso EaD.

Após a leitura do edital, o próximo passo é preencher o formulário de inscrição online, que estará disponível neste link, no período de 25 de junho a 05 de julho de 2024. Vale destacar que as inscrições são totalmente gratuitas!

Certamente, você também vai gostar:

> Universidade Cesumar abre curso de preparação gratuito para o Enem 2024

Não deixe de acompanhar o Conrio diariamente para não perder nossas recomendações de cursos gratuitos e vagas para curso EaD.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais