Universidade Cesumar abre curso de preparação gratuito para o Enem 2024

- Publicidade -

A Universidade Cesumar (UniCesumar), em parceria com a Rede Enem, lançou um curso de preparação gratuito para o Enem.

- Publicidade -

Sem dúvida uma ótima chance de você se embasar para um dos exames mais importantes do país, contando com resumos, exercícios e aulas que cobrem os principais conteúdos da avaliação!

O curso de preparação da UniCesumar está disponível em 3 formatos distintos para atender diferentes perfis de estudantes: extensivo, semiextensivo e intensivo.

O formato extensivo é ideal para quem deseja começar do básico e avançar gradualmente, permitindo uma compreensão sólida dos conteúdos.

- Publicidade -

O semiextensivo é voltado para quem quer focar nos tópicos mais recorrentes do Enem, oferecendo um estudo direcionado.

Por fim, o intensivo é perfeito para aqueles que dispõem de pouco tempo e precisam de uma preparação rápida e eficiente, concentrando-se nos dez temas mais frequentes ao longo de doze semanas intensivas de estudo.

- Publicidade -

Além de ser gratuito, o curso de preparação foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) em 2020 e conta com a recomendação do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (Foncede). Estudantes de qualquer lugar do Brasil podem se beneficiar!

Como são as provas do Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio é composto por 4 provas objetivas e uma redação. As áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.

- Publicidade -

Cada uma dessas provas contém 45 questões de múltipla escolha, totalizando 180 questões ao longo de dois dias de exame.

Tirar uma boa nota no Enem é importantíssimo porque a pontuação pode ser utilizada para ingressar em universidades públicas e privadas de todo o país através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais: milhares de instituições utilizam a nota do Enem para oferecer bolsas de estudo e outras formas de auxílio financeiro.

- Publicidade -

Como o curso de preparação da UniCesumar é útil para fazer as questões do Enem

Antes de mais nada, porque os conteúdos do curso de preparação são organizados de forma a abranger todas as áreas do conhecimento avaliadas no exame. Além dos resumos teóricos, os estudantes têm acesso a milhares de exercícios práticos que simulam o estilo e a dificuldade das questões do Enem (ajudando-os a se familiarizar com o formato da prova).

Universidade Cesumar abre curso de preparação gratuito para o Enem 2024
Imagem: Divulgação / UniCesumar

Os diferentes formatos de estudo – extensivo, semiextensivo e intensivo – permitem que cada um escolha o ritmo de preparação que melhor se adequa às suas necessidades. O formato extensivo, por exemplo, é ideal para aqueles que desejam uma abordagem mais detalhada e gradual.

Já o semiextensivo oferece uma preparação focada nos temas mais frequentes, ao passo que o intensivo é perfeito para quem tem pouco tempo e precisa de uma preparação rápida.

Além disso, as aulas são ministradas por professores experientes no Enem. Clique aqui para acessar o curso de preparação da UniCesumar.

Certamente, você também vai gostar:

> SENAI abre 3.400 vagas em dezenas de cursos gratuitos ou com bolsa em todo o país

Não deixe de acompanhar o Conrio diariamente para não perder nossas recomendações de cursos gratuitos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais