Concurso Nacional Unificado: o Enem dos concursos vai retornar; governo já detalhou novo cronograma
Concurso Nacional Unificado já tem novo cronograma divulgado.
Quinta-feira, dia (4), uma notícia acabou vindo à tona trazendo, para todos que estavam em busca de saber mais sobre o Concurso Nacional Unificado (CNU), uma luz.
Acontece que as provas do Concurso Nacional Unificado, que está para ser realizado pela primeira vez em território nacional, foram adiadas para dia 18 de agosto, anteriormente, a data para era dia 5 de maio.
O que levou a alteração na data do Concurso Nacional Unificado?
O que levou a essa alteração nas datas foi a calamidade que acabou pegando o Rio Grande do Sul, isso fez com que a data acabasse sendo alterada.
Nos próximos dias, existe a possibilidade da ministra, Esther Dweck, trazer maiores informações sobre o cronograma deste concurso, além é claro, de todas as condições para aplicação das provas em terras nacionais.
Esse intrigante concurso que recebeu o nome de Concurso Nacional Unificado, está reunindo cerca de 6.640 vagas em 21 órgãos públicos, um grande feito, principalmente por se tratar de um único processo seletivo.
O que os candidatos podem concorrer?
Esse concurso permite aos seus candidatos concorrerem a uma das 6.640 vagas mencionadas anteriormente. O importante é destacar que há vagas em todos os estados nacionais e os salários iniciais são maiores que R$22 mil.
Colocando na ponta do lápis, o governo mencionou que esse concurso é um novo recorde pessoal para o governo.
Mais de 2,1 milhões já estão inscritos para realizarem a prova e isso acaba evidenciando a magnitude do Concurso Nacional Unificado, o concurso inédito do Governo Brasileiro.
Novos locais para aplicação da prova
Antes das mudanças serem anunciadas devido ao que já foi mencionado anteriormente, as informações sobre os locais onde seriam realizadas as provas já haviam sido entregues aos participantes.
Porém, devido a esse adiamento que presenciamos, existe uma grande possibilidade daquele cronograma entregue em abril, sofrer alterações.
Por isso, até então tudo segue às escuras, a expectativa do governo era conseguir aplicar o exame em mais de 220 cidades brasileiras.
Agora, novos cartões de confirmação virão à tona e a data para isso é: 8 de agosto, conforme o que foi passado pelo Ministério da Gestão.
Por hora, nos resta apenas aguardar mais informações sobre o Concurso Nacional Unificado, que possivelmente começará a surgir no decorrer deste mês de julho ou no início de agosto.
O importante é continuar com os estudos, pois com a prorrogação do tempo, muitos que irão prestar a prova possuem a possibilidade de se preparar ainda mais.
> Mercado Livre dá presente de graça para todos os clientes
Não deixe de acompanhar o Conrio diariamente para não perder nenhuma oportunidade.