Curso de Informática 100% online e gratuito: Saiba como se matricular

Hoje em dia, ter formação em um curso de informática é tão importante quanto aprender um novo idioma, de olho no mercado de trabalho.

E mais do que uma habilidade levada em conta pelas empresas, trata-se de uma necessidade importante em quase todas as profissões.

Seja você um futuro empreendedor, um profissional liberal ou trabalhador com carteira assinada, entender e saber manipular a chamada tecnologia de informação (TI) é fundamental.

Pensando nisso, separamos uma ótima oportunidade de Curso de Informática 100% online e gratuito!

Estamos falando da Escola Virtual da Fundação Bradesco, que conta com cursos para iniciantes e intermediários na área.

Curso de Informática 100% online e gratuito da EV

A Escola Virtual é um programa da Fundação Bradesco que disponibiliza um acervo de cursos, que vão das tecnologias da informação à contabilidade.

O acervo de cursos livres não exige credenciamento oficial, tornando-os acessíveis a qualquer pessoa interessada em aprimorar suas habilidades e enriquecer o currículo!

Entre as opções disponíveis que fazem parte da grade de informática, temos:

  • Banco de Dados: para quem deseja entender como os dados são armazenados e acessados, e aprender linguagens de programação típicas do nicho, como MySQL;
  • Desenvolvimento de Sistemas, Mobile e Web: curso iniciante para a criação de aplicativos, landing pages e sistemas de baixa complexidade;
  • Governança de TI e Infraestrutura de TI: a partir desta ementa, o aluno aprende a gerenciar os sistemas e informações de médias a grandes empresas;
  • Navegadores e Pacote Office (2007 a 2016): Word, Excel, Outlook, PowerPoint… Sem dúvida, um conhecimento básico necessário para se dar bem em qualquer ambiente profissional.
  • Sistemas Operacionais: A grade curricular desse curso de informática ensina, com boa carga de conhecimento teórico, as principais funcionalidades do Windows, sistema da Microsoft, e do Mac, da Apple.

O processo de inscrição é simples e 100% gratuito!

Para tanto, basta acessar o site da Escola Virtual, escolher o curso desejado e preencher o formulário de inscrição. Uma vez matriculado, você pode começar de imediato.

Dentro da ementa de informática, há disciplinas com carga horária que variam de 4 a 40 horas. Após a conclusão do curso, uma avaliação de conhecimento é aplicada.

E assim que aprovado, você recebe um certificado digital. Ele é uma excelente adição ao currículo, podendo ser utilizado como prova de qualificação profissional e para atividades complementares em cursos de graduação.

Vale lembrar que, além do curso de informática, a plataforma oferece opções em outras áreas que podem ser valiosas para seu o desenvolvimento profissional e pessoal – como contabilidade, programação e até business inteligence (BI).

Áreas de atuação na informática

Apesar do ‘tumulto’ causado com a chegada da inteligência artificial, podemos dizer que a necessidade de profissionais qualificados em tecnologia é universal.

As carreiras podem variar de técnicas a gerenciais, incluindo:

  1. Tecnologia da Informação (TI): foco no gerenciamento de informações e sistemas para empresas de todas as áreas;
  2. Suporte Técnico: assistência direta aos usuários e manutenção de sistemas operacionais, como formatação, instalação de softwares e antivírus;
  3. Programação e Análise de Sistemas: construção de websites, intranets e manuseio de sistemas terceirizados.

Não se esqueça que o curso de informática da Escola Virtual do Bradesco é superficial. Se você deseja uma formação mais aprofundada, deve considerar graduações em áreas como Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação ou Engenharia da Computação.

Curso de Informática online e gratuito
Imagem: Divulgação / EVB

Bolsas de estudo para Curso de Informática

Por fim, ainda que os cursos livres sejam uma excelente introdução, se você deseja se especializar com profundidade, deve optar por técnicos ou graduação superior, que oferece um conhecimento mais teórico exigido pelas grandes multinacionais.

Programas como o Educa Mais Brasil ou o Quero Bolsa oferecem descontos significativos em mensalidades, facilitando o acesso para quem está sem tempo para estudar para o Enem.

Aproveite para ler:

> 10 sites para quem quer fazer cursos online gratuitos

Não deixe de acompanhar o Conrio diariamente para não perder nada dos cursos gratuitos

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia Mais