Concurso TJ PA Juiz Substituto 2019

Foi publicado nesta segunda feira o concurso público para provimento de cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do estado do Pará, para concorrer a uma das vagas os candidatos deverão fazer inscrição no site do SEBRAS e pagamento de taxa, são oferecidas 50 (cinquenta) , destas 3 (três) serão destinadas aos candidatos com deficiência física de qualquer natureza e 10 (dez) vagas são destinadas aos candidatos negros, pardos e indígenas.

O Tribunal do Pará informa que atualmente estão registrados 101 (cento e um) cargos vagos, para participar do concurso o candidato deve possuir diploma de bacharel em direito em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, fazer inscrição no site www.cebraspeorg.br, o valor da taxa de inscrição é de R$304,00 (trezentos e quatro reais), o pagamento do boleto da taxa de inscrição deverá ser realizado até o dia 24 (vinte e quatro) de setembro, as inscrições no site do SEBRAS terminam no dia 23 (vinte três) de setembro as 18:00 h.s (dezoito horas).

concurso de juiz

O Concurso do Tribunal de Justiça do Pará conta com três etapas de avaliação, na primeira o candidato fará uma prova objetiva, na segunda etapa será realizado duas provas escritas (discursiva de questões e prova prática de sentença civil criminal), a prova prática de sentença civil criminal contará com 2 (duas ) questões dissertativas.

A partir da terceira etapa somente candidatos aprovados serão convocados para realização de prova oral e exame médico de sanidade mental e física, além de prova oral os candidatos também devem fazer inscrição definitiva e passarão por uma análise dos títulos apresentados.

Inscrições Tribunal de Justiça do Pará- Juiz Substituto

As inscrições para provimento de cargo do Tribunal de Justiça do Pará acontecerão a partir do dia 23 (vinte e três) de agosto e devem terminar as 18:00 h.s. (dezoito horas) do dia 23 (vinte três de setembro), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (CEBRASPE) é a instituição responsável pelo concurso, para fazer inscrição e participar do concurso de Juiz Substituto do Tribunal do Pará é necessário preencher dados no site do CEBRASPE e realizar paramento da taxa de inscrição no valor de R$304,04 (trezentos e quatro reais).

Veja, passo a passo para fazer sua inscrição para o concurso de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do estado do Pará:

  1. Entre na página de inscrição do CEBRASPE, digite no navegador do seu computador o endereço: www.cebraspe.org.br/concursos/tj_pa_19_juiz.
  2. Preencha todos os dados solicitados na ficha de inscrição, tenha em mãos data de conclusão do curso de bacharel em direito e documentos pessoais para agilizar o preenchimento da ficha de inscrição.
  3. Escolha a forma de pagamento da Taxa de Inscrição, imprima o boleto bancário, a inscrição somente será efetivada quando o pagamento da Taxa de Inscrição for realizado, acompanhe a confirmação do pagamento e demais informações sobre o concurso através do site do CEBRASPE.

Provas Objetivas e Escritas do Concurso Juiz Substituto- Tribunal de Justiça do Pará

A Prova Objetiva será aplicada no dia 27 (vinte e sete) de outubro e terá duração de 5 (cinco) horas, os conteúdos da prova objetiva foram divididos em blocos que abordaram questões de Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Empresarial, no final do texto você encontro um detalhamento de cada bloco, leia o edital.

O conteúdo da Prova Escrita Discursiva será Direito e Formação Humanística previsto no anexo IV da Resolução n°75/2009 do C.N.P.J e suas alterações, esta etapa será composta por 4 (quatro) questões de peso 3 (três), a Prova Escrita II ( Prova de Sentenças) será formada por 2 (duas) sentenças : Sentença Cível e Sentença Criminal.

Veja, detalhamento dos Blocos de Conteúdos da Prova Objetiva:

  • Bloco I: Direito Civil, Direito Processual, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente.
  • Bloco II: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral.
  • Bloco III: Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Confira o edital na Página do CEBRASPE, Boa Sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *