Concurso Polícia Militar Paraná 2019 | Inscrições, Vagas, Salários

Foi publicado na última quinta feira dia 08 (oito) de agosto edital de abertura das inscrições para concurso público Polícia Militar Paraná 2019, ao todo serão oferecidas 81 (oitenta e uma ) vagas destinadas a concorrência geral para o cargo de Cadete PM e 09 (nove) vagas destinadas aos candidatos afrodescendentes, totalizando 90 (noventa) vagas.

concurso policia militar parana (1)

O concurso também conta com vagas para o cargo de Cadete BM (bombeiro) após aprovação em um dos cargos o candidato deverá ingressar no Curso de Formação de Oficiais (CFO), o curso terá duração de 3 (três) anos e será realizado na Academia da Polícia Militar de Guatupê (APMG).

O cadete que ingressar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) deverá sujeitar-se ao regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, podendo inclusive se submeter ao regime de internato, após a conclusão do curso o cadete estará apto a ser declarado Aspirante Oficial e após período de estágio probatório em qualquer unidade da corporação estará apto a ser promovido ao posto de 2°Segundo Tenente.

As inscrições para o Concurso Polícia Militar Paraná 2019 já estão abertas, os candidatos poderão realizar o preenchimento de ficha de inscrição no site portal.nc.ufpr/portal/concursoinc, o período de inscrição teve início no dia 12 (doze) de agosto e encerrará no as 17:00 h.s (dezessete horas) do dia 10 (dez) de setembro.

Requisitos de Ingresso no Cargo do Concurso Polícia Militar Paraná 2019

Para assumir o Cargo de Cadete da PM ou Aspirante a Oficial é necessário ter no máximo 30 (trinta) anos de idade, concluído o ensino médio, possuir capacidade física e mental para ocupação do cargo, estar em dia com obrigações militares e eleitorais. Veja, todos os requisitos para o cargo de Cadete PM do Concurso Polícia Militar Paraná 2019:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Possuir no máximo 30 (trinta) anos de idade;
  • Certificado e Histórico Escolar para comprovação da escolaridade, Ensino Médio Completo;
  • Aprovação em todas as etapas do Concurso Polícia Militar Paraná 2019;
  • Capacidade Física;
  • Sanidade Física;
  • Aprovação em Exame de Adequação Psicológica;
  • Estar Quites com Serviço Militar;
  • Estar Quites com Obrigações Eleitorais.

Inscrições Concurso Polícia Militar Paraná 2019

As inscrições para realização das provas objetivas do Concurso Polícia Militar Paraná 2019 devem ser feitas na página do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC- UFPR), responsável pelo concurso, após a aprovação na prova objetivo o candidato deverá realizar novos testes para comprovação de Capacidade Físcia e Sanidade Física, os candidatos aprovados em todas as fases do Concurso Polícia Paraná 2019 ingressarão no Curso de Formação de Oficiais com duração de 3 (três) anos. veja, passo a passo para realizar a inscrição no Concurso Polícia Paraná 2019:

  1. Digite no navegador o endereço do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC- UFPR): www.portal.nc.ufpr/inc/concurso.
  2. Vá até a página do concurso, leia atentamente o edital e clique Formulário de Inscrição.
  3. Para ter acesso ao Formulário de Inscrição é necessário registrar login e senha no site, clique no botão azul Acessar Portal do Candidato.
  4. Clique no botão Candidato| Cadastramento para fazer o cadastramento no site, caso já tenha realizado outros concursos no Núcleo de Concursos da Universidade do Paraná você poderá utilizar os dados pessoais para facilitar o preenchimento do Formulário de Inscrição, digite o CPF e Senha cadastrados.
  5. Se nunca realizou concurso no site, após clicar no botão Candidato| Cadastramento preencha todas as informações solicitadas, cadastre uma senha e utilize seu e-mail para login, em seguida confirme o e-mail, clique no botão salvar.
  6. Volte na página do formulário do concurso clique Ficha de Inscrição e digite o Usuário e Senha cadastrados.
  7. Lebre-se, somente após o pagamento da taxa de inscrição o candidato poderá realizar a prova. Boa Sorte!

Realização da Prova e Etapas do Concurso Polícia Militar Paraná 2019

As provas serão compostas por duas etapas, a primeira etapa contará com uma Prova de Conhecimentos Gerais e Prova de Compreensão e Produção de Texto, após aprovação na primeira fase do concurso os candidatos realizarão Exame de Capacidade Física e Sanidade Física.

Os candidatos aprovados no Concurso Polícia Militar Paraná 2019 deverão apresentar no prazo determinado, após convocação os documentos de comprovação de escolaridade e demais documentos, todas as etapas do concurso, incluindo a convocação poderão ser acompanhadas na Página do Concurso no site do Núcleo de Concursos – Universidade Federal do Paraná (NC- UFPR).

Edital Cadete PM PR 2019/2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *