Concurso para Bombeiro em SP – Inscrição

Concurso para Bombeiro em SP – Inscrição 2018 é para a contratação temporária de 600 guarda-vidas, para atuar na Operação Praia Segura 2017/2018. As oportunidades são oferecidas todos os anos. Confira com concorrer a uma das vagas.

Concurso para Bombeiro em SP – Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Concurso para Bombeiro em SP

Se você tem mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo, então, saiba que está apto a fazer parte do Bombeiros SP.

No primeiro semestre de 2018, candidatos de ambos realizaram a inscrição no concurso Bombeiro SP, para trabalhar na função de guarda-vidas no litoral paulista.

A remuneração paga para o cargo é de R$ 1.290,66. A jornada de trabalho semanal é de 40 horas, incluindo auxílio alimentação e transporte.

Vagas – Concurso Bombeiro SP

Há vagas de bombeiros para diversas cidades. (Imagem: Divulgação)
  • As vagas para Concurso para Bombeiro em SP – Inscrição são para 14 cidades do litoral paulista:Ilha Comprida (36 vagas);
  • Iguape (14 vagas);
  • Peruíbe (40 vagas);
  • Itanhaém (50 vagas);
  • Mongaguá (60 vagas);
  • Praia Grande (100 vagas);
  • São Vicente (20 vagas);
  • Santos (10 vagas);
  • Guarujá (50 vagas);
  • Bertioga (58 vagas);
  • São Sebastião (30 vagas);
  • Ilha Bela (12 vagas);
  • Caraguatatuba (20 vagas);
  • Ubatuba (50 vagas).

As oportunidades também foram abertas para atuar na capital paulista e em São Bernardo, no ABC Paulista, nas represas Guarapiranga (36 vagas) e Billings (14 vagas).

Trabalhar no Corpo de Bombeiros

Oportunidades do tipo são abertas todos os anos para a corporação, por isso, é tão importante ficar atento ao edital, divulgado na página dos Bombeiros SP. (Imagem: Divulgação)

Oportunidades do tipo são abertas todos os anos para a corporação, por isso, é tão importante ficar atento ao edital, divulgado na página dos Bombeiros SP, na internet, em http://www.corpodebombeiros.sp.gov.br/

As funções na corporação são diversas, seguindo a missão de “atuar como coordenador do sistema estadual de emergências do estado de São Paulo, provendo proteção e resposta imediata a emergências de incêndio, salvamento e resgate”.

O concurso para trabalho temporário é a forma mais simples de ingressar na corporação, isso porque a carreira de Bombeiro está relacionada à carreira da Polícia Militar. Portanto, para que um aspirante a Bombeiro em São Paulo seja admitido, precisa, primeiro, ser aprovado no concurso da Polícia Militar.

Quando aprovado nas etapas do concurso da PM SP, o candidato poderá se matricular no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano.

A partir de, então, o aluno soldado, que teve desenvolvimento individual, poderá optar pela carreira de Bombeiro Militar, mas apenas caso existam vagas na corporação. O próximo passo do aspirante é passar por um novo treinamento específico de salvamento, com duração de quatro meses. Para seguir na carreira, o soldado passa por provas e concursos, que oferecem a oportunidade de avanço na corporação.

Corpo de Bombeiros SP – Concursos temporários

Dificilmente, o Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CBM SP) abre vagas para candidatos ingressarem diretamente na corporação. Geralmente, são realizadas as contratações temporárias. As oportunidades são sempre para atuar na temporada de verão nas praias do litoral paulista.

Os profissionais auxiliam os Bombeiros Militares em ações preventivas, bem como nos resgates simples. Outra função é trabalhar nas ações de conscientização de risco de afogamento e prestação de primeiros socorros a vítimas de afogamento.

Etapas – Concurso temporário Bombeiros SP

É preciso ficar atento ao edital e estudar toda a matéria solicitada para ter um bom desempenho em todas as etapas (Imagem: Divulgação)

Os contratos para Concurso para Bombeiro em SP – Inscrição 2018 são para cinco meses de trabalho, entre novembro e março de 2019.

A seleção é feita em quatro etapas:

  • Prova prática;
  • Análise de documentos;
  • Entrega de atestado médico;
  • Investigação social.

Depois da aprovação nas etapas, os candidatos aptos passam pelo curso de formação para atuar na função, com duração de três semanas.

A remuneração é de R$ 1.290,66, mais auxílio alimentação e transporte. A jornada e trabalho é de 40 horas de trabalho semanais.

Acompanhe o edital na página doa corporação na internet, em Concurso para Bombeiro em SP e bons estudos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *