Concurso da Marinha – Inscrições
|Concurso da Marinha – Inscrições, mais recente, que teve início em maio de 2018, selecionou candidatos para as áreas técnicas do corpo auxiliar. O edital para a instituição foi publicado para o preenchimento de 27 vagas, de ambos os sexos, para atuar em diversos locais do País.

☰ CONTEÚDO
Concurso da Marinha – Inscrições 2018
O concurso público da Marinha do Brasil foi para selecionar candidatos das seguintes profissões:
– Ciências Biológicas (3 vagas);
– Comunicação Social (4 vagas);
– Direito (4 vagas);
– Informática (6 vagas);
– Oceanografia (2 vagas);
– Pedagogia (2 vagas);
– Psicologia (2 vagas);
– Serviço social (2 vagas);
– Segurança do tráfego aquário – engenharia naval e ciências náuticas (2 vagas).
Requisitos
Se você está interessado em concorrer às vagas para trabalhar na Marinha do Brasil, primeiro, é preciso ter certeza de que corresponde aos requisitos exigidos para o concurso da Marinha.

Os interessados devem:
- Ter nível superior, de acordo com a vaga e áreas escolhidas;
- Menos de 36 anos, completos até janeiro do ano seguinte ao concurso;
- Altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, para ambos os sexos.
As vagas disponíveis, desta vez, pela Marinha eram para compor o quadro técnico da instituição, no posto de primeiro-tenente. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 7.796.
Etapas do Concurso da Marinha
O candidato que se interessa em concorrer à algumas das vagas da instituição precisa, primeiro, entrar no site da www.ingressonamarinha.mar.mil.br para tirar as dúvidas e fazer a inscrição, caso haja vagas anunciadas pelo edital.
No último concurso 2018, foi cobrada uma taxa de R$ 120,00, com pagamento efetuado na instituição bancária definida e na data estipulada.
As etapas do Concurso da Marinha – Inscrições foram realizadas por meio de um a escrita objetiva, o que incluiu a redação.
A prova, em média, deverá durar quatro horas de duração e as avaliações serão aplicadas nas cidades, em locais, datas e horários que serão divulgados em 8 de junho.
Confira a lista de cidades que irão receber candidatos ao concurso público Marinha 2018:
- Rio de Janeiro/RJ;
- Vila Velha/ES;
- Salvador/BA;
- Natal/RN;
- Olinda/PE;
- Fortaleza/CE;
- Belém/PA;
- São Luís/MA;
- Rio Grande/RS;
- Porto Alegre/RS;
- Florianópolis/SC;
- Ladário/MS;
- Brasília/DF;
- São Paulo/SP;
- Manaus/AM.
Outras etapas

Depois de realizar as provas escritas objetivas, o candidato ao concurso da Marinha ainda terá que participar do processo seletivo em outras etapa:
- Verificação de dados biográficos;
- Inspeção de saúde;
- Teste de aptidão física;
- Prova discursiva de conhecimentos profissionais para a profissão de direito;
- Avaliação psicológica;
- Verificação de documentos; prova de títulos;
- Curso de formação de oficiais.
Curso da Marinha
O candidato que for admitido nos dois primeiros processos terá que realizar o curso de formação de oficiais no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro. O curso tem duração de, aproximadamente, 29 semanas.
Basicamente, o curso é formado por uma fase de adaptação. São cerca de três semanas e uma etapa básica, o que compreende, entre outras atividades, uma série de matérias nos currículos.
Só para ter uma ideia, o cargo de guarda-marinha irá receber remuneração de acordo com a sua graduação. O valor é previsto nem lei de remuneração dos militares.
Entre ainda os benefícios, o servidor da Marinha ainda terá direito a alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social.
No curso, ainda terá a oportunidade de fazer estágio, com duração de até quatro semanas. O objetivo principal é adaptá-lo às características do serviço naval.
As inscrições já foram encerradas para o primeiro semestre de 2018, mas é preciso ficar atento às novas vagas que possam surgir no Concurso da Marinha – Inscrições.