Concurso da Aeronáutica – Inscrição

Concurso da Aeronáutica – Inscrição oferece oportunidade de atuar em diferentes funções da FAB (Força Aérea Brasileira), com salários atrativos. Confira!

Concurso da Aeronáutica – Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Concurso da Aeronáutica

O concurso da FAB 2018 ofereceu vagas para exame de admissão do curso de sargento ou estágio nível técnico e superior. Os candidatos devem ter ensino médio completo, curso técnico e graduação para concorrer a um das vagas Aeronáutica.

Uma das maneiras de iniciar uma carreira na Aeronáutica, é ser aprovado no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS). A duração do curso é de dois anos. O candidato deve ter Ensino Médio completo ou ter passado pelo Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS).

As provas reúnem um conteúdo de questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

Concurso FAB 2018

O concurso Concurso da Aeronáutica é sempre bastante concorrido. Todos os anos, são cerca de 30 mil candidatos inscritos. (Imagem: Divulgação)

O concurso Concurso da Aeronáutica é sempre bastante concorrido. Todos os anos, são cerca de 30 mil candidatos inscritos. Entre os cursos que reúnem o maior número de candidatos estão:

  • – Controladores de Tráfego Aéreo, com 37,2 candidatos por vaga;
  • – Estágio de Adaptação a Graduação de Sargentos, com 33,4 candidatos por vaga;
  • – Curso Formação de Sargentos, com 28,3 candidatos por vaga.

Concurso FAB – Inscrições

O último concurso da Aeronáutica oferece vagas para o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica ou na Escola de Especialistas de Aeronáutica.

Candidatos aprovados iniciam a carreira em 2019 para atuar no cargo temporário, por oito anos, nas unidades da Aeronáutica de várias regiões do Brasil.

As inscrições para o concurso da Aeronáutica – Inscrições 2018 foram para provas realizadas em SP, RJ, PE, PR, RS, AM, MG, CE, RO, RR, RN, PA, BA e DF.

O concurso FAB 2018 foi destinado a profissionais com graduação, como profissionais formados e especializados em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, Endodontia, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Ortodontia, Periodontia, Fisioterapia, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Análise de Sistemas, Farmácia Hospitalar, Engenharia de Telecomunicações, Metalúrgica, Engenharia Química, Mecânica, Cartográfica, Agrimensura, Engenharia Civil e em outras áreas.

Cargos – Concurso Aeronáutica 2018

É preciso ficar atento as vagas e aos requisitos necessários para cada uma. (Imagem: Divulgação)

As vagas foram para curso de Adaptação de Dentista da Aeronáutica, de Farmacêutico, Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros, Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio e para Estágio se Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica, de 17 semanas de duração.

Os candidatos que forem admitidos e passarem pelo estágio ocupam os cargos de Primeiro Tenente ou Segundo Tenente.

Os candidatos devem ser formados na área, tanto homens quanto mulheres brasileiros, entre 30 e 40 anos até dezembro 2019.

Estágio Aeronáutica para nível médio/ técnico FAB

Os candidatos ao exame para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento 2019 na EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica, com duração de um ano, devem ser das áreas técnicas em Eletrônica, Administração, Informática, Enfermagem, Radiologia, Topografia ou em Pavimentação.

Requisitos

São várias vagas em aberto para o concurso da aeronáutica. (Imagem: Divulgação)

Os interessados em fazer parte da FAB devem ser brasileiro, com idade mínima de 17 anos e máxima de 25 anos. Devem estar com as obrigações militares e eleitorais, em dia.

No total, a FAB abriu mais de 800 vagas para cargo de Sargento Técnico e cargo de Controlador de Tráfego Aéreo.

As vagas são destinadas a candidatos com formação nível técnico em: Computação Gráfica, Informática, Redes de Computadores, Administração, Laboratório, Saúde Bucal, Topografia, Agrimensura, Processos Fotográficos, Mecânico de Aeronaves, Estradas, Radiologia e outras áreas, e também pelos candidatos com Habilitação D ou E interessados pelo cargo de Motorista e de Motorista-Bombeiro.

Para concorrer às novas vagas do Concurso FAB 2018, é preciso acompanhar a publicação do edital e as informações no site da instituição em www.fab.mil.br, na área Concurso da Aeronáutica – Inscrição.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *