Concurso CBM/PR Bombeiro Militar Paraná 2019

Estão abertas inscrições para provimento de cargo de Bombeiro Militar do Estado do Paraná, os candidatos interessados em fazer parte do processo seletivo já podem realizar inscrição no site www.nc.ufpr.br, até o dia 10 (dez) de setembro, o pagamento da taxa de inscrições poderá ser realizado até o dia 11 (onze) de setembro, os candidatos que optarem pela isenção do pagamento de taxa de inscrição deverão solicitar formulário com Número de Inscrição (NIS) até o dia 28 (vinte e oito) de agosto, a solicitação do formulário de isenção poderá ser impresso através do site Núcleo de Concurso da Universidade do Paraná (N.C) e enviar via SEDEX para o endereço:

Núcleo de Concursos da UFPR, Campus I (Agrária), Rua dos Funcionários, n°1540.

CEP. 80035-050-Juvevê- Curitiba-PR.

Veja mais informações sobre isenção do pagamento da taxa de inscrição no edital, endereço para apresentação de documentos pessoalmente e isenção para doadores de sangue.

Bombeiro Militar Paraná

Serão ofertadas neste concurso 90 (noventa) vagas para o cargo de Cadete PM e 20(vinte) vagas para o cargo de Cadete BM, das vagas oferecidas para o cargo de Cadete Bombeiro 18  (dezoito) vagas são destinadas a concorrência geral e 02 (duas) vagas aos candidatos afrodescendentes, já para o cargo de Cadete PM são destinadas 81 (oitenta e uma) vagas de ampla concorrência e 02 (duas) vagas aos candidatos afrodescendentes. As vagas que não forem preenchidas por candidatos afrodescendentes deverão ser destinadas a concorrência geral.

Os candidato aprovados deverão ser matriculados no Curso de Formação de Oficiais, com duração de 3 (três) anos, será realizado na Academia Militar do Guatupê (APMG), durante o curso o cadete se sujeita ao regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, após concluir o curso o cadete estará apto a ser declarado Aspirante Oficial, e após período probatório poderá ser promovido a 2°(segundo) tenente.

Requisitos  do Concurso- Bombeiro Militar Paraná 2019

Para participar do concurso o candidato deve atender os requisitos previstos no edital:

  • Ser Brasileiro;
  • Ter no máximo 30 (trinta) anos de idade;
  • Ensino Médio Completo;
  • Capacidade Física ;
  • Sanidade Física;
  • Aprovação em Exame de Adequação Psicológica;
  • Idoneidade Moral;
  • Aprovação em Teste Toxicológico;
  • Estar quites com Serviço Militar;
  • Estar em dia com obrigações eleitorais.

Inscrições Concurso Bombeiro Militar Paraná 2019

As inscrições para o Concurso de Bombeiro Militar Paraná 2019 deverão ser realizadas através do site www.nc.ufpr.br, as inscrições tiveram início no dia 12 (doze) de agosto de 2019 (dois mil e dezenove) as 17:00 h.s (dezessete horas) e terminam no dia 10 (dez) de setembro deste mesmo ano de 2019 (dois mil e dezenove).

Veja, passo a passo como realizar a inscrição no site:

  1. Digite no navegador o endereço da organizadora do concurso www.nc.ufpr.br (Acesse AQUI), busque no menu por Concurso de Cadetes, clique no botão azul Candidato| Cadastramento, caso já tenha realizado outro concurso digite o CPF e senha para fazer nova inscrição.
  2. Preencha todos os dados solicitados e imprima o boleto para pagamento da taxa de inscrição, não esqueça a inscrição somente é validada a partir do pagamento da taxa de inscrição.
  3. Acompanhe efetivação da inscrição e demais informações na página do concurso!

Processo Seletivo Etapas e Provas- Bombeiro Militar 2019

A Prova Objetiva contará com conteúdo que avaliará disciplinas do Ensino Médio, Conhecimentos Gerais e Prova de Compreensão e Produção de Texto constituída por duas questões discursivas, veja no edital bibliografia da prova.

A Segunda Etapa, após aprovação na Prova Objetiva contará com Prova de Habilidades Específicas(PHE), composta por Prova de Habilidade e Capacidade Física(ECAFI), Investigação Social(IS) e Exame de Sanidade Física(ESAFI) . Nesta fase será avaliada por uma banca designada e regulada no edital publicado no site do Núcleo de Concursos (UFPR).

Os candidatos aprovados deveram apresentar documentos comprobatórios de escolaridade Ensino Médio Completo e documentos  pessoais, após comprovação de todos os requisitos exigidos no edita os candidatos ingressarão no Curso de Formação de Oficiais, após conclusão do curso serão alocados em uma das repartições da Policia Militar ou Corpo de Bombeiros conforme necessidades e estarão aptos a ingressarem em carreira militar.

 Edital Cadete PM Paraná 2019 e 2020

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *